Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Simplificado

Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Simplificado

Sexta-feira, 01 de março de 2013

Visualizada: 380 vezes


Ouvir matéria

O Município de Nova Tebas, alinhado ao que prevê a Lei Federal da Política Nacional de Resíduos Sólidos 12.305/10 de 02 de agosto de 2010, promove a elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Simplificado (PMGRS), de modo a atender as exigências da lei, bem como planejar e executar ações que promovam sustentabilidade ambiental refletindo na qualidade de vida de toda municipalidade. A elaboração do Plano Municipal é condição para que os Municípios possam ter acesso aos recursos da União ou para serem beneficiados por incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para tal finalidade.

A Prefeita Heloisa Ivaszek Jensen, Vice-prefeito Clodoaldo Fernandes, Vereadores, Dr. Vanderlei Chedoski, advogado da prefeitura, José Odair Oliveira, responsável pelo Aterro Sanitário e comunidade vem participando ativamente das etapas do processo de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

Já foram realizadas audiências para apresentação do PMGRS e sugestões, reunião para discussões e formação da comissão para elaboração do Estatuto da Cooperativa de Agentes Ambientais, primeira entidade de cooperados a administrar soluções ambientais no município, tais como: coleta seletiva de resíduos sólidos, capina, varrição, poda, jardinagem, triagem, etc. E no dia 26 de fevereiro, a reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura, com a participação da Comissão para tratar das providências necessárias à constituição da Cooperativa.  E sobre o Aterro Sanitário do município, José Odair afirmou que encontra-se em fase de acabamento visando dar suporte e garantia do bom desenvolvimento de toda atividade administrativa e operacional.  

A Prefeita Heloisa apontou que responsabilidades devem ser assumidas para que uma nova cultura seja estabelecida, envolvendo poder público, setor privado e sociedade em busca do adequado destino para os resíduos produzidos.  

Espera-se que com a criação da cooperativa, o município consiga cumprir com a legalidade ambiental, gerando emprego, preservação e limpeza urbana. Declarou Clodoaldo, Vice-prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também