Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Acessibilidade

ÁGUA BOA NA TORNEIRA

Quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Última Modificação: 16/09/2021 16:16:48 | Visualizada 970 vezes


Ouvir matéria

 

QUASE 70 FAMÍLIAS DO INTERIOR DO MUNICÍPIO ESTÃO SENDO ATENDIDAS COM O NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Uma parceria entre a Gestão Municipal, o Governo do Estado e a SANEPAR proporciona água tratada aos moradores da Nova Pitanga e também do Alto Boa Vista. Ao todo são 10 quilometro de rede de abastecimento com um investimento de 382 mil reais.

O Prefeito Clodoaldo, juntamente com os representantes da gestão municipal, câmara de vereadores, representantes da SANEPAR e o deputado estadual Tiago Amaral, realizou a inauguração da rede de abastecimento de água para as comunidades da Nova Pitanga e do Alto Boa Vista. O objetivo do sistema é contribuir com qualidade de vida dos moradores das comunidades e trazer o desenvolvimento local, promovendo o acesso a água tratada a todas as famílias que ali residem.

Para o vice prefeito Pedro Lourenço a questão hídrica é um desafio para a administração pública de Nova Tebas. “A água é um bem natural que não pode faltar nunca e nós nos deparamos com essa dificuldade, que ano após ano vem se agravando, assim, vemos a grandiosidade de inaugurar uma obra como essa. Façam o bom uso, ajude-nos a cuidar, pois sabemos a importância dessa água para todas as famílias”, explica o vice prefeito.

O prefeito Clodoaldo ressalto a importância de as pessoas participarem dos espaços de discussão, de diálogo de construção e de planejamento. Pois segundo ele, foi por meio de uma reivindicação da comunidade que hoje as famílias podem contar com água na torneira. “Uma obra como essa tem um Impacto de vida pessoal. Quando a pessoa recebe água em casa, ela sabe que a água que sai daquela torneira é fruto de um projeto discutido pela comunidade, onde tem várias pessoas envolvidas. Esse é o tipo de projeto que mais causa impacto na vida das pessoas, fico muito feliz em participar de momentos como esse”, conta.

Segundo o deputado Tiago Amaral momentos como esse justificam a sua atuação enquanto político. “Nossa missão é melhorar e transformar a vida de quem confiou na gente. É muito grandioso saber que de alguma forma eu estou colaborando para melhor a vida dos moradores dessas comunidades. Nos dias de hoje possuir água na torneira é de uma riqueza sem fim. Obrigada por me proporcionar fazer parte dessa história”, agradeceu o deputado.

Na ocasião também foi lembrado e homenageado, in memóriam, o senhor Hélio Maziero, e sua família que gentilmente cederam o poço de água que serve de abastecimento para toda a rede.

 Galeria de Fotos

 Veja Também