Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

Curso de Boas Práticas de Fabricação voltado para as Agroindústrias

Segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Última Modificação: 13/09/2021 15:10:41 | Visualizada 183 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Desenvolvimento Rural em parceria com o IDR Paraná promove curso de Boas Práticas de Fabricação voltado para as Agroindústrias 📋

✅ O aperfeiçoamento constante resulta em produtos de qualidade

As Boas Práticas representam um conjunto de princípios e regras para o correto manuseio de alimentos, que abrange desde as matérias-primas até o produto final, garantindo assim a integridade dos alimentos e a saúde do consumidor. Assim, o curso de Boas Práticas é uma exigência da vigilância sanitária.

Segundo a nutricionista e economista doméstico do IDR Paraná, Marceli Fialho, todas as pessoas que manipulam alimentos ou que comercializem, precisam fazer o curso e estar com ele em dia. Pois o curso garante uma melhor qualidade dos alimentos que estão sendo oferecidos. “No curso falamos sobre a questão da qualidade da água, sobre a importância da higienização correta, cuidados com os preparos, então a gente abrange várias etapas de produção dentro do curso, com o objetivo de melhorar o produto final”, explica Marceli.

A nutricionista conta que quando o produto está com uma boa qualidade, com as boas práticas aplicadas ele tem uma durabilidade maior, e esse é um dos motivos para que esse curso seja ofertado anualmente para as pessoas.

Ao final os participantes garantem um certificado que pode ser apresentado para a vigilância sanitária.

 Galeria de Fotos

 Veja Também