Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

Produtores rurais de Nova Tebas participam de Curso de Manejo de Gado de Leite

Quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Última Modificação: 19/08/2021 08:39:53 | Visualizada 165 vezes


Ouvir matéria

ðŸÂ„ðŸÂ„ðŸÂ„

Em mais uma parceria entre o Sindicato Rural de Pitanga, SENAR e Prefeitura Municipal a Secretaria de Desenvolvimento Rural está disponibilizando aos produtores rurais do município o curso de Manejo de Gado de Leite. Participam das aulas produtores e também futuros produtores, ou seja, pessoas que tem interesse em trabalhar com o leite.

O Médico Veterinário e instrutor do SENAR Thiago Prado Bardy, conta que o curso é dividido na parte teórica e prática e aborda diversos temas da rotina do leite.

“No curso a gente aborda tudo o que acontece em uma propriedade leiteira, desde o preparo do animal pro parto, o parto, criação da bezerra, qual a melhor forma de criar, sempre abordando a relação de custo benefício e a realidade de cada produtor. Também a produção, e alimentação dos animais, qualidade do leite, ordenhadeira, funcionamento, limpeza e manutenção básica. Esse é um curso completo, fala sobre alimentação silagem, pastagem, eu trabalho de acordo com cada turma, atendo a necessidade daquela turma”, explica o instrutor.

Segundo o instrutor quando se participa do curso a visão sobre a pecuária de leite se modifica. Pois são trazidas informações que facilitam a vida do produtor. “Nós mostramos a forma correta e geralmente mais fácil de fazer o que ocasiona o aumento da produção e a queda de custo”, conta Thiago.

Nas visitas práticas todo mundo coloca a mão da massa, para realmente aprender pra valer. Ao final do curso os participantes também recebem uma consultoria particular em que o instrutor/professor avalia, orienta e também pode tirar as dúvidas de cada produtor dentro de sua realidade.

O curso é voltado para produtores e para quem quer iniciar na atividade, podendo assim ter uma visão de como funciona todo o processo, além de compartilhar das experiências dos que já têm experiência na área. Assim, o produtor já inicia de forma correta, cometendo menos erros e tendo menos dificuldade, ou seja, vai começar a atividade mais preparado.

 Galeria de Fotos

 Veja Também