Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Acessibilidade

Nova Tebas é o primeiro município do Paraná a fornecer computador e internet para os professores da rede municipal de ensino

Terça-feira, 13 de julho de 2021

Última Modificação: 13/07/2021 11:26:58 | Visualizada 104 vezes


Ouvir matéria

Todos os educadores irão receber um notebook novo para trabalhar. Além do aparelho, a gestão municipal também proporcionará uma ajuda de custo para o custeio de pacote de internet.

Durante a pandemia muitas atividades tiveram que ser adaptadas e reinventadas. Novas rotinas, novas realidades entre elas a Educação. Desde meados de março do ano de 2020, professores, alunos e famílias precisaram reinventar o processo de ensino aprendizagem de forma que os alunos continuassem a se desenvolver da melhor maneira possível, mesmo sem o formato presencial ao qual todos estavam habituados. E mais do que nunca, com esse novo modelo de educação a utilização de aparelhos eletrônicos e da rede de internet se tornou essencial.

Segundo a Secretária Municipal da Educação e Cultura, Suzana Borges, a questão da conexão e a falta de equipamentos sempre foi um problema. No período normal de aulas os professores faziam o rodízio na utilização de equipamentos, mas durante a pandemia a dinâmica mudou já que cada professor precisa de um computador para preparar a aula, organizar o material das apostilas e também para ministrar as aulas.

Levando em conta a realidade do município, em que nem metade dos professores possuíam computadores em casa, a Secretaria Municipal de Educação solicitou junto ao executivo a criação de projeto que beneficie o professor com um notebook e com uma ajuda de custo para o custeio da internet.

O projeto Professor Online foi aprovado na câmara pelos vereadores, e a lei foi sancionada pelo Prefeito Clodoaldo Fernandes. Assim, a partir da abertura do edital os professores da rede municipal poderão se inscrever para fazer a aquisição de um computador ou notebook no valor de até R$2500,00 (dois mil e quinhentos reais) e também para receber a ajuda de custo mensal no valor de R$50,00 (cinquenta reais) para o custeio da internet residencial.

Para a Secretária, o processo de ensino e aprendizagem está inserido no mundo digital e consequentemente depende da tecnologia e a utilização dessas ferramentas se tornam cada vez mais necessárias para o professor. “Nosso objetivo é que esses aparelhos colaborem para uma educação ainda melhor, não só no período da pandemia, com as aulas online, mas que possam ser usados no dia a dia do profissional e consequentemente melhorando o sistema de ensino e aprendizagem dos alunos”, explica Suzana.

Para o Prefeito Clodoaldo, investir em equipamentos para a educação é investir no futuro das crianças do município. “Nós queremos uma educação tecnológica, empreendedora e humanizada, assim os professores poderão ficar mais próximos dos alunos. A humanização também acontece no momento que proporcionamos aos professores o acesso à tecnologia e o acesso à internet. Nosso objetivo é que a educação de fato aconteça no modelo remoto e que nossas crianças continuem evoluindo dia após dia”, finaliza o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também