Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

Redes de abastecimento da zona rural serão atendidas por novo sistema de gestão

Quinta-feira, 24 de junho de 2021

Última Modificação: 24/06/2021 11:16:35 | Visualizada 248 vezes


Ouvir matéria

💦💦💦

Na última semana a Secretaria do Meio Ambiente, juntamente com o prefeito Clodoaldo se reuniram com moradores das comunidades do interior para apresentar a Lei do novo sistema de abastecimento rural. A lei 858/2020 que trata do Sistema Municipal de Gestão e Abastecimento de Águas- SISMAA.

Os moradores do Mil Alqueires, da Lagoa Seca e do São José do Paraiso aprovaram a instalação desse novo sistema. A partir de agora, levando em conta o tempo de implantação, a gestão municipal assume o abastecimento de água das comunidades, que até então era feito pelos próprios moradores.

Segundo o prefeito esse novo sistema, permite maiores investimentos e também mais qualidade no abastecimento de água nas comunidades rurais. “Para que o sistema melhore é preciso investir dinheiro público, e pra isso acontecer é necessário que a prefeitura assuma a rede. Agora, com a aceitação da população vamos poder injetar recursos próprios e melhor ainda mais a qualidade de vida da nossa gente”, explica o prefeito.

Na comunidade dos trezentos alqueires o SISMAA já está em andamento, durante a reunião foi possível avaliar como está o funcionamento da rede e também analisar o que pode ser melhorado.

Em breve novas comunidades serão consultadas sobre a implantação desse novo sistema de abastecimento de água.

 Galeria de Fotos

 Veja Também