Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

PREFEITURA DE NOVA TEBAS RECUPERA ÁREA DE MAIS 2000M²

Quinta-feira, 01 de dezembro de 2022

Última Modificação: 01/12/2022 10:06:21 | Visualizada 2978 vezes


Ouvir matéria

ðŸ′¦ðŸ′¦ðŸ′¦PARA COMEMORAR O DIA DO RIO, PREFEITURA DE NOVA TEBAS RECUPERA ÁREA DE MAIS 2000M²

ðŸ′§ðŸŒ±Hoje, dia 24 de novembro, comemoramos o dia do Rio. A data foi instituída devido a grande preocupação com a escassez da água, assim como a preservação e proteção dos recursos naturais.

E para comemorar essa importante data e incentivar a preservação a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, juntamente com o IAT, iniciou a recuperação da área de preservação permanente no entorno de uma lagoa pertencente ao município, com a finalidade de mostrar a importância da manutenção destes ambientes na proteção dos corpos hídricos.

Segundo o Engenheiro Ambiental, Guilherme Porfírio, a lagoa atualmente se encontra com sinais de assoreamento (processo pelo qual o leito de um rio ou lago se eleva em função do acúmulo de sedimentos e detritos) e por isto a Secretaria em parceria com o IAT resolveram por meio do plantio de 270 árvores, iniciar o processo de recuperação de 2000 m² no entorno da lagoa. “As áreas de Proteção Permanentes tem função essencial de proteger locais frágeis e susceptíveis a sofrerem danos ambientais”, explica o engenheiro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também