Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Acessibilidade

ABERTURA OFICIAL DO 68º JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - Palmital-PR

Sexta-feira, 27 de maio de 2022

Última Modificação: 27/05/2022 15:12:21 | Visualizada 48 vezes


Ouvir matéria

ABERTURA OFICIAL DO 68º JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ

O vice prefeito Pedro Lourenço, juntamente com a equipe do Gabinete, com a Secretária de Educação Cultura e Esporte, Suzana Borges e com a diretora de esportes do município, Vania Cruz estiveram ontem (26) na cidade de Palmital para prestigiar o evento de abertura do 68º Jogos Abertos do Paraná, fase regional.

As competições seguem até 31 de maio, em Palmital as vagas serão disputadas entre 884 atletas de seis municípios, levando em conta todo o Estado a competição conta com a participação de 183 municípios e tem 17.751 inscritos entre atletas e dirigentes.

Ao todo, serão disputadas 7 modalidades regulares, sendo elas: atletismo, basquete, futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, além de 2 modalidades destinadas a alunos com deficiência (ACD), sendo o atletismo e o futsal, entre os 54 ACD dois são de Nova Tebas e vão disputar vagas no atletismo. Já na disputa entre os alunos sem deficiência nosso município será representado em quatro delas: Atletismo, futsal, tênis de mesa e xadrez.

Os campeões das fases regionais se classificam para a fase macrorregional que acontece entre os dias 15 e 19 de junho nas cidades de Pontal do Paraná, Pinhão, Dois Vizinhos, Medianeira, Pitanga, Terra Boa, Ibiporã e Siqueira Campos. As fases finais aconteceram nos meses de julho e agosto, em duas cidades: a categoria A (15 a 17 anos) será disputada em Campo Mourão entre 15 a 23 de julho, já a categoria B (12 a 14 anos) será realizada na cidade de Pato Branco entre os dias 5 a 13 de agosto.

Os JEPs são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e dos municípios. Além dos Prefeitos e autoridades das cidades participantes, a abertura também contou com a participação do Dep. Federal Aliel Machado, importante apoiador da educação e dos esportes na câmara federal.

Boa sorte aos atletas participantes!

 Galeria de Fotos

 Veja Também