Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

FORMATURA CURSO DE CONFEITARIA

Terça-feira, 17 de maio de 2022

Última Modificação: 17/05/2022 15:43:30 | Visualizada 2004 vezes


Ouvir matéria

FORMATURA CURSO DE CONFEITARIA 🎂ðŸÂ®ðŸÂ©ðŸÂ°

Na última sexta-feira (06) aconteceu mais uma formatura na Cozinha Escola de Nova Tebas

Chegaram ao fim do curso de Confeitaria 14 alunas, cinco da turma I e nove da turma II. A realização de cursos profissionalizantes é um dos serviços ofertados pela Prefeitura Municipal, por meio da sala do empreendedor.

Além de receber o certificado, as alunas preparam um banquete especial para encerramento do curso. Para conclusão do ciclo, a turma I preparou um delicioso Café Colonial, e a turma II trouxe o tema Confeitaria em forma de presente. Tudo produzido com ingredientes típicos da nossa região. O curso teve a duração de 300 horas, e teve início no mês de Novembro.

Totalmente gratuito, o curso tem a finalidade de promover qualificação profissional em curto prazo, com foco no desenvolvimento de produtos e de técnicas culinárias proporcionando acesso ao mercado, geração de renda, trabalho e empreendedorismo. O curso foi ministrado pela professora do Senac, Thais Balbino.

O Prefeito Clodoalodo esteve presente no encerramento e destacou a importância dos cursos da Cozinha Escola para a população do município. “Quando a gente prioriza espaços como esse no município, curso como esse, a gente passa a ter pessoas qualificadas e preparadas tanto para o mercado de trabalho como para empreender em seu próprio negócio”, explica o Prefeito.

A realização do curso contou com o apoio da Secretaria de Gestão e Governo e também da Secretaria de Assistência Social, já que parte das alunas são cadastradas no cadúnico e beneficiarias de programas sociais.

Conheças as novas Confeiteiras de Nova Tebas:

Juraci Meurer, Sidneia Alves, Jeane Lima, Valéria Novac, Sandra Moleta, Daniela Maia, Elizangela Berardi, Ivone Justino, Silmara da Silva, Cleidineia Oliveira, Roseli Pereira, Sandra da Silva, Jessica Tainara, Joziane Maia dos Santos.

 Veja Também