Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

Curso de Manejo Ecológico de Pragas em Citros

Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Última Modificação: 26/10/2021 15:54:19 | Visualizada 177 vezes


Ouvir matéria

ðŸŠðŸŠðŸŠ Produtores de Citros de Nova Tebas participam de capacitação com o objetivo de conduzir os pomares tecnicamente para que possam continuar produzindo e comercializando seus produtos com qualidade.

O curso de Manejo Ecológico de Pragas em Citros é mais uma parceria entre o Sindicato Rural de Pitanga, SENAR e Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Segundo a instrutora do Senar Marlene Calzavara o público alvo do curso são produtores da agricultura familiar que atendem na produção de citros (limão, laranja, poncã, tangerina citar) a merenda escolar e o programa municipal de compra direta da agricultura familiar.

“De dois anos pra cá há uma perca muito grande de frutos. Pois antes mesmo de estarem maduras as frutas já estão caindo do pé, e o principal objetivo dos produtores é buscar uma solução técnica para conseguir continuar produzindo. Ou seja, saber identificar a doença e saber como tratar”, explica a instrutora.

O curso foi dividido em parte teórica e prática. Primeiramente foram apresentadas as principais pragas e as principais doenças que podem atingir as frutas cítricas no campo. A instrutora Marlene conta que foram identificadas as pragas e doenças que atingem a produção, por meio do material que os alunos trouxeram das suas propriedades.

No segundo dia de curso é realizada a parte prática. “Visitamos uma propriedade no campo fazemos a identificação das pragas com auxilio da lente de aumento. Após a identificação das doenças que atingem esses frutos os alunos são orientados de como fazer o controle daqui para frente”, finaliza a instrutora.

 Galeria de Fotos

 Veja Também