Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Acessibilidade

ESTÁ OFICIALMENTE INAUGURADA A QUEIJARIA POTÉ, O SONHO DO MARCELO E DA KEDMA, MORADORES DA COMUNIDADE ÁGUA DA ROSEIRA

Segunda-feira, 04 de outubro de 2021

Última Modificação: 04/10/2021 14:27:17 | Visualizada 19 vezes


Ouvir matéria

 

O Prefeito Clodoaldo Fernandes, juntamente com os vereadores municipais, com o Prefeito de Mato Rico e Presidente do território Paraná Centro, Edelir Ribeiro, representantes do IDR, EMATER, e lideranças de municípios vizinhos participaram da Inauguração da primeira Agroindústria de derivados de Leite de Nova Tebas.

A partir de agora a Queijaria possui a autorização para a venda dos seus produtos no comercio local de Nova Tebas. A agroindústria possui o certificado do SIM/POA que é o Serviço de Inspeção Municipal de Produto de Origem Animal. Portanto, todas as Questões sanitárias estão dentro da normativa vigente. O que garante ao consumidor uma boa qualidade no produto que for consumido.

A agricultura familiar é uma das principais fontes de renda dos moradores de Nova Tebas, portanto incentivar e certificar essa cultura, é colocar alimentando de qualidade na mesa do consumidor e proporcionar renda aos produtores rurais.

Marcaram presença no evento representantes de diversos setores da sociedade. José Guilherme Stipp Camilo, chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB) do município de Pitanga. Alini Taichi da Silva Machado, Coordenadora de Projetos do IDR de Ivaiporã. José Claudio, presidente da Coopercandi. O vice prefeito de Cândido de Abreu, Rodrigo Kudrek. O Secretário Executivo do Consórcio CID Centro, Nilson Padilha. E também estavam presentes os vereadores municipais, Hoanderson Berger, Odair Medeiros e o presidente da câmara Sidney Schon.

 Galeria de Fotos

 Veja Também