Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Acessibilidade

Município Apresentam ao IAP as Ações Realizadas Com os Recursos do ICMS Ecológico

Sexta-feira, 04 de maio de 2018

Última Modificação: 09/05/2018 15:55:05 | Visualizada 1069 vezes


Ouvir matéria

Os municípios de Nova Tebas, Pitanga, Boa Ventura de São Roque, Mato Rico e Palmital apresentaram ao IAP – Instituto Ambiental do Paraná as ações realizadas com os recursos do ICMS Ecológico na última sexta-feira, 04 de maio de 2018.

A reunião que aconteceu no Salão Paroquial do Município de Nova Tebas contou com a presença do Gestor Municipal Clodoaldo Fernandes, seu vice Pedro Lourenço, vereadores municipais e demais representantes dos municípios que respondem ao escritório do IAP em Pitanga.

Ao apresentar com certa transparência as ações realizadas com os recursos do ICMS Ecológico, os municípios compartilham experiências vividas, pois atrás destas, pode-se extrair novos olhares para a gestão das Unidades de Conservação.

Segundo Rubens Lei Pereira, Coordenador do ICMS Ecológico no IAP ...”Cada Unidade de Conservação tem um princípio de manejo. Com isso, cada UC criada na região da AMOCENTRO, atende perfeitamente ao princípio de manejo para o qual elas foram criadas. Além disso, os trabalhos realizados nas Unidades de Conservação da região da AMOCENTRO, tem sido exemplo e pode servir de demonstração de trabalho que pode ser propagado para diversas regiões do país”...

Também no evento, o IAP apresentou a campanha “Plante Árvores” que visa a distribuição gratuita de mudas nativas para reflorestamento. Segundo Luiz Tarcísio Mossato Pinto, presidente do IAP, “o Paraná é um dos estados mais ricos em biodiversidade, porém, mesmo com tamanha riqueza, inda há muita deficiência em áreas degradadas", por isso a ideia do incentivo à recuperação dessas áreas degradadas, realizando a doação de mudas nativas através da Campanha.”

 Veja Também