Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Acessibilidade

Nova Tebas realiza 2ª Conferência Municipal das Cidades

Nova Tebas realiza 2ª Conferência Municipal das Cidades

Sábado, 27 de abril de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 246 vezes


Ouvir matéria

Nova Tebas realizou na noite de sexta-feira (26-04-13), no auditório do Centro Cultural Manoel Estevan Junior, a 2ª Conferência Municipal das Cidades, com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já”. 

A cerimônia de abertura do evento começou às 19 horas e contou com a participação da Prefeita de Nova Tebas, Heloisa Ivaszek Jensen; Vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Clodoaldo Fernandes; Vera Lúcia Nardeli Castro, Secretária de Finanças e demais Secretários Municipais, Vereadores: Ayslan Porfírio dos Santos, Gabriel Borgert, Eliany Taborda Gregório, Maria Waldete Gonçalves da Silva, Isabel de Oliveira e Simone Dal Santo, reunindo representantes do Conselho Municipal das cidades, representantes de diversos segmentos da sociedade civil e do poder público.

Organizada pela Comissão Preparatória, sob a coordenação de Adriana Tavares Rocha, a Conferência apresentou a palestra com o tema: “Quem muda a cidade somos nós”, proferida por George Baum, Consultor do Sebrae. O Regimento da Conferência foi apresentado por Wilmar Oening. Ainda foram eleitos os delegados e as delegadas que participarão da 5ª Conferência Estadual e realizada nova eleição do Conselho Municipal das Cidades.

A Conferência Municipal é o primeiro passo para a participação na 5ª Conferência Estadual das Cidades. Essa primeira etapa teve como objetivo desenvolver a discussão dos quatro eixos da temática Nacional: - Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; - Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano - FNDU; - Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial; - Políticas de Incentivo à implantação de instrumentos de Promoção da função social da propriedade, bem como à elaboração de propostas para o âmbito do Município.

Heloisa, em sua fala destacou: “Sensibilizar, mobilizar a sociedade local para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação é a chave para contribuir com ações e avançar na construção da política de desenvolvimento urbano”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também