Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

Curso de Produção de Ovinos

Segunda-feira, 19 de julho de 2021

Última Modificação: 19/07/2021 16:20:49 | Visualizada 191 vezes


Ouvir matéria

Mais uma turma finalizou o curso de Produção de Ovinos, que é ofertado gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento Rural ðŸ‘ðŸ‘ðŸ‘

O curso é voltado para quem já é produtor de ovino e para quem tem interesse em começar a criar. Segundo a instrutora do Senar, Jaciani Beal as turmas que realizaram o treinamento foram compostas por produtores da área, mas também por futuros produtores o que torna o curso ainda mais dinâmico. “É muito interessante essa troca de experiências”, conta.

Para a instrutora o curso é essencial para quem tem a intenção de trabalhar com os ovinos, pois, “A partir do curso as pessoas que ainda não trabalham com esse animal, podem ter certeza e entender se esse é o manejo que eles querem trabalhar, é possível entender se você tem perfil para trabalhar com a ovinocultura, pois pelo curso é possível conhecer a realidade, sabendo o que ele precisa investir e como se deve trabalhar. Para quem já atua nessa cultura, o curso oferece novas formas de trabalho que podem fazer a diferença no dia a dia da propriedade”, explica Jaciani.

O curso é composto de parte teórica e prática, em que os alunos conhecem sobre escolha da raça, manejo, nutrição, instalação, reprodução e doenças. Ao fim do curso os alunos foram conhecer o dia a dia de uma propriedade que já trabalha com ovinos, ou seja, realizar a aula prática. “Quando visitamos uma propriedade que já está estruturada há mais de 5 anos, os alunos entendem que não precisam de muita estrutura física, o que vale a pena é a comida adequada e animal bom, por isso é importante saber fazer a escolha correta da raça a se trabalhar”, conta a instrutora.

 Galeria de Fotos

 Veja Também