Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

AS FAMÍLIAS DO PROGRAMA NOSSA GENTE PARANÁ, PARTICIPARAM DE UMA VIAGEM ESPECIAL

Quarta-feira, 22 de março de 2023

Última Modificação: 22/03/2023 09:23:09 | Visualizada 2655 vezes


Ouvir matéria

AS FAMÍLIAS DO PROGRAMA NOSSA GENTE PARANÁ, PARTICIPARAM DE UMA VIAGEM ESPECIAL 🧳🚌

A Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS, realizou um encontro com uma temática especial para as famílias que participam do Programa de Estado Nossa Gente Paraná. O acompanhamento familiar desse mês tratou de SONHOS E METAS.

🚌Dentro da dinâmica “A viagem” os participantes puderam definir prioridade e sonhos tanto pessoais como familiares. A Assistente Social responsável, Marilda Castro, explicou que a viagem busca representar nossa vida, com desafios e dificuldades diárias que precisam ser enfrentadas para que possamos conquistar nossas metas.

“Dentro do acompanhamento familiar conseguimos investigar os sonhos individuais e familiar, avaliamos a cooperação, a tomada de decisões, qual sonho que prevalece, quais os valores. Mostramos pra eles que nenhum sonho, nenhuma meta, foi deixado para trás, no entanto para alcançar é preciso dar prioridade e ter planejamento”, explica a assistente social.

Durante a viagem simbólica, os participantes puderam fazer um resgate familiar de sonhos que estavam adormecidos nas famílias. Assim, a equipe da Secretaria acompanhando o processo consegue identificar habilidades e competências familiares para desenvolver os planos de ação.

O próximo passo do projeto, é tirar os sonhos da ficção e realizar o planejamento e plano de ação para que eles possam se tornar reais.

 Galeria de Fotos

 Veja Também