Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

CastraPet atende mais de 100 animais em Nova Tebas

Segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 06/02/2023 13:13:57 | Visualizada 49 vezes


Ouvir matéria

CastraPet atende mais de 100 animais em Nova Tebas ðŸÂ±ðŸÂ¶

O município recebeu no último sábado (21), o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos - CastraPet Paraná, uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Administração Municipal, que vai beneficiar diversas famílias.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Edson Camargo explicou que o cadastramento desses animais foi feito desde dezembro e foi destinado para as famílias e também para protetoras independentes.

Toda a organização do projeto ficou por conta da Secretaria. “Fomos contemplados com 109 castrações. O município em contrapartida faz toda a preparação, o cadastramento desses animais e a conscientização sobre a posse responsável de cães e gatos”, explicou o veterinário responsável Hoanderson.

Após a castração, o tutor recebe a medicação pós-operatória, aplicação de microchip eletrônico de identificação do animal. A ação é promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo - Sedest em parceria com a Gestão Municipal.

O Castrapet tem um investimento de mais de R$25.000,00 vinte e cinco mil reais e foi destinado via emenda pelo deputado estadual Tiago Amaral, parceiro de Nova Tebas que segue trabalhando pelo nosso município.

 Veja Também