Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

NOVA TEBAS É PREMIADA EM MOSTRA REGIONAL DE SAÚDE

Segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Última Modificação: 21/11/2022 13:44:30 | Visualizada 1326 vezes


Ouvir matéria

NOVA TEBAS É PREMIADA EM MOSTRA REGIONAL DE SAÚDE ðŸ†

A mostra Mais cuidado + saúde apresentou experiência exitosas do SUS e também discutiu financiamento, governança e organização regional dos municípios de pequeno porte.

Equipe da atenção primária em saúde da Secretaria Municipal de Saúde esteve presente na primeira Mostra do Projeto Mais Cuidado Mais Saúde em Ivaiporã. O evento reuniu os maiores representantes do Sistema Único de Saúde do País.

O prefeito Clodoaldo Fernandes, que é o atual presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde -CIS IVP fez parte da mesa de abertura juntamente com a presidente do Cresems, Sílvia Bovo, representante do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Lissandra Andion, do Cosems Sérgio Santos, do Conasems Hisham Mohamad Hamida, OPAS/OMS Fernando Lelis, do Ministério da Saúde, Marco Aurélio Santana, do Hospital Sírio Libanês, Ana Maria Rabello, mantenedor da Fatec, Fábio Costa, e com o vice-prefeito de Ivaiporã Marcelo Reis. Todos os representantes reconheceram os êxitos do programa Mais Cuidado + Saúde, que foi criado, em agosto de 2021, pelos 16 municípios que fazem parte da 22ª Regional de Saúde.

Após a abertura e a mesa de discussões as equipes da Atenção Primária à Saúde apresentaram as experiências em salas de aula. Nova Tebas levou para mostra 4 projetos que são desenvolvidos no município. Ao todo foram apresentados quarenta trabalhos, desses apenas três foram premiados com troféu e uma viagem para conhecer Brasília.

🥈Nova Tebas teve a alegria de trazer pra casa o troféu de segundo lugar com o PROJETO MULTIDISCIPLINAR E INTERSETORIAL DE PREVENÇÃO A OBESIDADE INFANTIL - PROTEJA. O projeto é desenvolvido pela equipe multiprofissional de saúde e coordenado pela nutricionista do município Claudia Brauna.

O presidente do CIS destacou a importância do mais cuidado mais saúde. “Esse é um projeto dos municípios, nossa bandeira é o SUS, nosso objetivo é melhorar o atendimento em saúde, é proporcionar mais cuidado mais saúde para a nossa população. Esse é um dia de reconhecer as experiencias dos municípios, todos os profissionais são vencedores por apresentarem, inscreverem e principalmente executarem esses projetos que fazem a diferença na vida da população”, explicou o prefeito Clodoaldo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também