Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

Parceria com SAMU aéreo

Segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Última Modificação: 12/09/2022 15:48:02 | Visualizada 4351 vezes


Ouvir matéria

ðŸšA parceria com o Samu mais uma vez se mostrou necessária e importante

Na última semana, o helicóptero do SAMU prestou atendimento em Nova Tebas. O serviço foi acionado para atender uma emergência. Um paciente pós cirúrgico com quadro de hemorragia. O serviço aeromédico, prontamente transferiu o paciente com urgência para o Hospital de referência, HONPAR em Arapongas.

Segundo a Secretária de Saúde de Nova Tebas, Marcia Rossi, a utilização do SAMU aéreo é muito importante e imprescindível, principalmente em situações de emergência que exige rapidez no transporte dos pacientes. “No caso do nosso paciente que teve um quadro de hemorragia grave e necessitava de chegar na referência o mais rápido possível para a realização do tratamento adequado a utilização desse serviço foi fundamental”, explica a secretária.

A rede de urgência e emergência do estado do Paraná tem avançado muito na questão de suporte e transferências de pacientes e a implantação do SAMU favoreceu muito na questão da regulação e transporte dos pacientes com necessidade de transferências.

Nosso agradecimento a equipe de profissionais que participaram da ação: Dr Etore, enfª Fernanda, Comandante Raphael, enfª reguladora Ketelin, Dr. Mario Augusto. enf. tec. Maria Antônia, enf. Técnica Vanessa Goulart, motorista: Leandro Carrara, enf. Evander e fisioterapeuta: Lyon.

 Galeria de Fotos

 Veja Também