Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

NOVA TEBAS RECEBE VISITA TÉCNICA DA EQUIPE DO DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA ALIMENTAR DO ESTADO DO PARANÁ

Terça-feira, 02 de agosto de 2022

Última Modificação: 03/08/2022 10:54:19 | Visualizada 107 vezes


Ouvir matéria

NOVA TEBAS RECEBE VISITA TÉCNICA DA EQUIPE DO DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA ALIMENTAR DO ESTADO DO PARANÁ

Recebemos em nosso município, para um café da manhã na nossa Cozinha Escola, uma equipe da Secretária da Agricultura e do Abastecimento. A chefe do departamento de Segurança Alimentar do Estado do Paraná, Márcia Stolarski juntamente com o chefe do núcleo regional da SEAB José Guilherme Camilo, com a Presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA, Roseli Pittner, com o secretário executivo Valdenir Veloso, puderam conhecer as boas práticas desenvolvidas na cozinha escola de Nova Tebas.

A assessora de Industria e Comércio, e responsável pela Cozinha Escola, Roseli Pereira, destaco que recentemente 14 alunas se formaram no curso de 300h de confeitaria. “Por meio dos aprendizados hoje elas podem comercializar os produtos ou mesmo trabalhar dentro da área já que possuem qualificação”, explicou.

A chefe do departamento de segurança alimentar, Márcia Stolarski, destacou que é gratificante ver os projetos em funcionamento. “Vir conhecer pessoalmente, ir além do que está escritos nos papeis, é muito melhor, pois assim temos a certeza de que as coisas estão melhores que o previsto, é gratificante ver o funcionamento, esse é um exemplo exitoso de que essas políticas públicas transformam vidas”, explicou Marcia.

“Sabemos que os cursos ofertados aqui na Cozinha Escola fazem a diferença para as pessoas, seja para a venda dos produtos ou mesmo para melhorar a alimentação em casa, ou seja, aprendem para o consumo próprio e melhoram os hábitos alimentares da família”, destacou o Prefeito Clodoaldo Fernandes.

Além de servir como escola, a cozinha também pode ser utilizada pelos alunos após o curso, pois serve de apoio para a confecção dos produtos dos microempreendedores locais. Também estiveram presentes representantes do escritório regional de Pitanga, Secretários e Secretárias Municipais e Vereadores.

 Galeria de Fotos

 Veja Também