Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

O MUNICÍPIO DE NOVA TEBAS FOI SEDE DO PRIMEIRO ENCONTRO DECENTRALIZADO DE GESTORES DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA REGIONAL DE IVAIPORÃ

Quinta-feira, 02 de junho de 2022

Última Modificação: 02/06/2022 14:59:24 | Visualizada 124 vezes


Ouvir matéria

O MUNICÍPIO DE NOVA TEBAS FOI SEDE DO PRIMEIRO ENCONTRO DECENTRALIZADO DE GESTORES DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA REGIONAL DE IVAIPORÃ.

Hoje o escritório regional da Secretaria da Justiça Família e Trabalho atende 19 municípios

Segundo o chefe regional do escritório, Marcos Sobreira o objetivo do evento é aproximar os municípios para promover o compartilhamento de experiências. “É um momento voltado para os municípios, nosso objetivo é discutir todas as ações que são realizadas dentro da gestão da assistência social, ações que acontecem dentro do CRAS e do CREAS. É um momento de discutir os trabalhos, trocar experiências e melhorar o serviço como um todo”, explica Marcos.

Além disso, o encontro traz o escritório mais perto dos municípios, e consequentemente proporciona mais informações e conhecimento para os gestores.

Segundo a Assistente Social, técnica do escritório regional, Cristiane Valoto Mazzo o encontro é voltado para o compartilhamento de experiências, “ao trazer os municípios para o território de seus vizinhos e ver o trabalho, é possível que os gestores vejam soluções para seus problemas, e assim entendam que é possível vencer os desafios de forma coletiva”.

O grupo também fez um balanço dos atendimentos da assistência durante e pós pandemia.

“Nós estamos analisando como os municípios responderam às demandas que foram surgindo durante a pandemia diante do serviço de assistência social. Ela foi reconhecida como serviço essencial e precisou mais do que nunca dar respostas rápidas, porque as demandas eram urgentes”, explica Cristiane.

A Assistente Social explica que o grande desafio pós pandemia é o surgimento de novas demandas e a redução de repasses por parte dos Governo Federal e Estadual. “O maior desafio é dar conta de administrar essas novas demandas com recurso reduzido, equipe mínima e demanda crescente por parte dos usuários”, conta.

O encontro contou com apresentações culturais, de dança e música, realizadas pelos alunos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O Prefeito Clodoaldo, o vice Pedro Lourenço, o Presidente da câmara Hoanderson Berger e os Secretários Municipais também estiveram presentes no evento.

 Veja Também