Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

A SAÚDE DE NOVA TEBAS OFERECE ATENDIMENTO COM NEUROPEDIATRA

Quarta-feira, 04 de maio de 2022

Última Modificação: 04/05/2022 16:37:22 | Visualizada 129 vezes


Ouvir matéria

🩺 A SAÚDE DE NOVA TEBAS OFERECE ATENDIMENTO COM NEUROPEDIATRA 🧒ðŸ»ðŸ‘§ðŸ¼ðŸ‘¶ðŸ¾

Com o objetivo de trazer a saúde mais próxima das pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde passa a oferecer os atendimentos com Médico Neuropediatra.

A maioria das crianças que foram atendidas pelo especialista vieram encaminhadas das Escolas Municipais grande parte com dificuldade de aprendizado, um dos casos atendidos pela neuropediatra.

Entre os casos atendidos também estão: alterações do comportamento, dificuldades escolares, epilepsias, TDAH, alterações do sono, dores de cabeça e autismo.

Nos últimos anos foi notado um aumento de casos de autismo em nosso município. Segundo o neuropediatra Rafael Aguillar existe uma explicação para isso. “A quantidade de casos está aumentando pelas informações que os pais recebem, então eles procuram mais a especialidade para fazer diagnóstico. E a quantidade de especialistas na área que está começando a aumentar, então acabam sendo feitos mais diagnósticos. Até porque antigamente esses casos eram negligenciados, achava a criança diferente e deixava-se ela de lado, sem diagnosticar e tratar”, explica o especialista.

O médico também reforço a importância do diagnóstico precoce, “ele faz com que a criança tenha um tratamento adequado e mais possível para que ela consiga desenvolver devido a sua neuroplasticidade. A criança até seus seis sete anos ela tende a absorver, a evoluir de uma forma melhor, então é muito mais fácil quando você consegue diagnosticar e tratar mais cedo”, conta.

Para a Secretária de Saúde Marcia o atendimento com esse especialista é uma grande conquista. “Encontrar profissionais de trabalhem com a neuropediatra não é algo fácil, são poucos especialistas atuando nessa área, então, conseguir trazer esse neuropediatra para atender aqui em nosso município é motivo de muita alegria. Mais um beneficio para a nossa população”, explica a Secretária.

Segundo a Secretária da Saúde o profissional irá atender mensalmente, portanto dará acompanhamento no tratamento dos pacientes já atendidos, assim como abrirá vagas para novas consultas, já que a demanda por esse profissional é bem grande em nosso município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também