Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

VOCÊ JÁ CONHECE O PROGRAMA PLANTANDO ÁGUAS?

Quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Última Modificação: 28/10/2021 10:27:25 | Visualizada 234 vezes


Ouvir matéria

💦🌱

Desde 2017 a Secretaria do Meio Ambiente e Turismo de Nova Tebas em parceria com a EMATER e IAT, vem elaborando o Programa Plantando Águas. O objetivo do projeto é promove a Recuperação de Nascentes e incentivar o plantio de espécies nativas para a recomposição das Áreas de Proteção Permanente.

O método adotado para a recuperação das nascentes utiliza o solo e cimento como a principal técnica de proteção, uma vez que protege a nascente contra agentes externos e tem alta resistência a intemperização (desgaste) causada pela água. Contamos com a Parceria do IAT para a distribuição de mudas, que são plantadas pelos proprietários próximas das nascentes.

Para uma maior proteção às nascentes, no ano de 2018 ficou criada a Lei que dispõe sobre a cadastramento, monitoramento, preservação e recuperação das nascentes existentes no Município de Nova Tebas.

Você proprietário que possui nascente sem proteção em sua propriedade entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e Turismo para realizar o cadastramento e recuperação das nascentes existentes na propriedade.

 Galeria de Fotos

 Veja Também