Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

Nova Tebas inaugura primeiro Centro Especializado de Reabilitação Integrada da 22ª regional de Saúde do Paraná

Sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Última Modificação: 27/08/2021 16:35:41 | Visualizada 157 vezes


Ouvir matéria

 

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Prefeito Clodoaldo Fernandes, com o Deputado Federal Aliel Machado, inaugurou um importante espaço voltado para a Saúde da população, o Centro Especializado de Reabilitação Integrada, CERI.

O objetivo do espaço é trabalhar em conjunto com a Atenção Primária e prestar atendimento integral, de qualidade e de forma resolutiva, que atenda as reais necessidades da população, com uma equipe de multiprofissionais de diferentes áreas de atuação.

A Diretora da 22ª Regional de Saúde do Paraná, Eliane Rother, também estava presente no evento e ressaltou a importância de um espaço como o do CERI. “Esse é um espaço que vai assistir toda a população que necessita de fisioterapia, de atendimento psicológico, e também com a sala de feridas será possível atender as pessoas que possuem diabetes e que precisam de um atendimento especial em caso de machucados, isso é um avanço para os munícipes de Nova Tebas”, explica a diretora.

O Deputado Aliel Machado reforçou a importância dos profissionais que atuam no dia a dia do SUS, pois para ele a saúde é missão, e vai muito além de equipamentos e estruturas físicas. “Quero parabenizar toda a equipe de profissionais pela dedicação, pois são eles que estão na ponta, fazendo o atendimento da população e fazendo as coisas realmente acontecerem. Essa é uma missão que requer carinho e atenção”, finaliza.

O CERI irá contar com um ambulatório de feridas, com atendimento de fisioterapia, nutrição e psicologia, ou seja, prestará todo apoio à saúde da família. “É uma grande alegria inaugurar um espaço como esse, que proporcionará condições de trabalho a equipe, e também um lugar preparado para que as pessoas sejam atendidas da melhor forma possível. Assim, continuamos fazendo uma saúde de qualidade no município, cuidando da nossa gente”, explica o Prefeito Clodoaldo.

O Centro Especializado de Recuperação Integrada está de portas abertas, preparado com uma equipe multiprofissional que atuará nas atividades assistenciais de recuperação, oferecendo um acolhimento humanizado, que busca pelo equilíbrio entre um bom tratamento e uma boa experiência para o paciente.

 Galeria de Fotos

 Veja Também