Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

NOVA TEBAS PARTICIPA DA ASSEMBLEIA GERAL DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DO NOROESTE - SAMU

Segunda-feira, 26 de abril de 2021

Última Modificação: 26/04/2021 14:07:53 | Visualizada 158 vezes


Ouvir matéria

O município também compõe o Conselho Deliberativo do Consórcio

Na última sexta-feira (23/04) o Prefeito Clodoaldo, juntamente com o vice Pedro Lourenço participaram da Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (Ciuenp), na cidade de Umuarama. O Ciuenp é o responsável pela gestão do SAMU Noroeste, o maior do Paraná e um dos maiores do Brasil atendendo diariamente 101 municípios do Paraná.

Na ocasião a diretoria realizou a prestação de contas do ano de 2020 e também foi orientado aos presentes sobre a reposição salarial dos servidores, também sobre a celebração de convênios com instituições, como empresas que atuam com estagiários. Além disso foi discutida a questão das Adimplências e Inadimplências dos municípios.

Ao final, o prefeito Celso Pozzobom, presidente da Ciuenp, agradeceu a presença de todos e pediu que os gestores dos municípios inadimplentes negociem e programem o pagamento atrasados. “É importante mantermos a saúde financeira do Samu para continuarmos prestando um serviço de qualidade atendendo à população em momentos emergenciais de saúde”, explica.

Nova Tebas se orgulha em ser um município adimplente ao consórcio. Ou seja, sempre esteve com as contas em dia e nunca, desde o início da parceria ficou com dividas. Segundo o Prefeito Clodoaldo esse é um serviço essencial, por isso sempre deve ser visto como prioridade. “A saúde das pessoas não pode esperar, então manter esse serviço emergencial sempre em dia é uma obrigação e precisa ter prioridade dentro do nosso orçamento”, finaliza Clodoaldo.

Em seguida, foi realizada reunião do conselho deliberativo do Ciuenp, que reforçou os pontos discutidos na assembleia e estabeleceu novos assuntos para o próximo encontro.

O Samu Noroeste tem uma Central de Regulação e 22 bases descentralizadas, 25 ambulâncias do tipo USB (Unidade de Suporte Básico), sete unidades de suporte avançado (UTIs móveis) e mais de 400 profissionais atendendo em média 220 ligações por da solicitando orientações e socorro, sendo responsável por 101 municípios e uma população superior a 1,2 milhão de paranaenses.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também