Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

IBGE - COVID-19

Segunda-feira, 03 de agosto de 2020

Última Modificação: 03/08/2020 11:03:16 | Visualizada 1368 vezes


Ouvir matéria

Em função da pandemia do novo coronavírus, e devido à necessidade de isolamento social, os funcionários do IBGE estão trabalhando em sistema home office. Assim, para continuar a produção de informações que o Brasil precisa, o Instituto passou a entrevistar os moradores por telefone.

O IBGE não solicita dados bancários e nenhum número de documento dos moradores. Além disso, todas as informações coletadas pelo IBGE têm sua confidencialidade garantida pela lei nº 5534/1968, que trata do sigilo da informação e garante que os dados só podem ser utilizados para fins estatísticos.

As entrevistas duram, aproximadamente, 10 minutos e os moradores que receberem o telefonema podem confirmar a identidade dos agentes de coleta por meio do site https://respondendo.ibge.gov.br/entrevistador.html e digitar os dados do funcionário (nome, RG, CPF ou número de matrícula). Também é possível fazer a confirmação do entrevistador através do e-mail atendimento.sdies@ibge.gov.br ou do telefone 0800 721 8181.

Na região do município de Nova tebas, os entrevistadores são os servidores: Geovana Mendes, Raylton Pereira, Suellen Lampugnani e Willian Repula, e abrangerão os seguintes municípios(além de Nova Tebas): Cândido de Abreu, Laranjal, Palmital, Santa Maria do Oeste, Pitanga, Boa Ventura de São Roque, Manoel Ribas, Iretama, Roncador e Mato Rico.

PNAD COVID-19

Para auxiliar no combate à COVID-19, o IBGE elaborou, em parceria com o Ministério da Saúde, um estudo nos moldes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua. Trata-se da PNAD COVID19, que busca estimar o número de pessoas com sintomas do novo coronavírus e os impactos da pandemia no mercado de trabalho.

Desde o início de maio, cerca de dois mil agentes estão fazendo contato por telefone com 193,6 mil domicílios distribuídos em 3.364 municípios de todos os estados do país.

As informações serão coletadas continuamente, até um mês após o fim do distanciamento social. A divulgação dos dados nacionais se dá a cada semana, enquanto as informações estaduais, uma vez por mês. Mais informações na página da pesquisa: https://covid19.ibge.gov.br/

 Galeria de Fotos

 Veja Também