Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

1º Município do Paraná a inovar na prevenção contra Aedes Aegypt

Terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Última Modificação: 07/02/2017 18:14:17 | Visualizada 517 vezes


Ouvir matéria

   Nos dias 19 e 20 de Janeiro a representante e técnica Amanda Cupertino de Freitas da ECOVEC (Uma empresa de biotecnologia que contribui com a melhoria da saúde e do bem-estar da população por meio de competências em vigilância epidemiológica, entomologia aplicada, biologia molecular e tecnologia da informação) ministrou para os agentes de Endemias do município o treinamento para implantação do “Dengue Report”, um software de coleta remota de dados que gera relatórios estatísticos e análises para consulta e exportação de dados integrada a um sistema de informações e o “M.I. Aedes”, no qual o seu principal objetivo é monitorar os vetores adultos, gerando uma fotografia semanal da infestação do Aedes aegypti na região observada por meio de armadilhas. 
    Este sistema foi desenvolvido para ser utilizado pelos agentes de endemias para registrar e armazenar dados referentes às visitas domiciliares, por meio de tablets. Desta forma o trabalho da equipe, suas visitas e a infestação do mosquito é monitorado em tempo real.
    Mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Nova Tebas e Secretaria Municipal de Saúde em prol da qualidade de vida do povo Novatebense.

 Galeria de Fotos

 Veja Também